23/09/2019
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, entre os dias 17 e 19 de setembro, dois indivíduos suspeitos de cometer estupros na cidade de Conselheiro Lafaiete. Um dos investigados, de 35 anos, é suspeito de abusar da enteada de 14 anos. Os fatos chegaram ao conhecimento da equipe policial durante a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante, no qual o investigado foi acusado de agredir a companheira.
Investigações confirmaram a suspeita de crime contra a adolescente, que estaria sofrendo os abusos desde os dez anos de idade. Segundo a vítima, o autor se aproveitava da ausência de sua genitora e a compelia a manter relação sexual com ele, por meio de ameaças de morte e agressões físicas.
O segundo indivíduo, também de 35 anos, é investigado pela prática de diversos crimes em desfavor da companheira, dentre eles lesão corporal, estupro e extorsão. A vítima somente procurou a Polícia Civil após ter sido incentivada por familiares. Durante o relacionamento, que durou cerca de dois anos, a vítima foi agredida várias vezes, sobretudo quando se recusava a manter relações sexuais com o namorado.
Segundo a Delegada responsável pela Delegacia das Mulheres de Conselheiro Lafaiete, Bethânia Bianchetti, testemunhas ouvidas no segundo caso citado acima, deixaram evidente que a vítima já exibiu várias lesões, ocasionadas em virtude da violência empregada contra ela. “As violações perpetradas pelo indivíduo se intensificaram após a vítima demonstrar sua vontade em romper o relacionamento. O mesmo passou a ameaçar a vítima, tanto de agredi-la, quanto de divulgar fotos íntimas e atingir o filho dela, isto como forma de causar mais temor”, disse. A Delegada explicou ainda que o suspeito exigia que a vítima lhe desse dinheiro para impedir que ele concretizasse tais ameaças.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes