Polícia

Veículos com queixa de roubo/furto são encontrados pelos policiais em Conselheiro Lafaiete

22/11/2016

Na tarde desta segunda-feira, 21 de novembro, durante patrulhamento pelo município de Conselheiro Lafaiete, policiais militares foram acionados para o atendimento a uma ocorrência de roubo a um estabelecimento comercial da Rua Duque de Caxias.

Segundo as vítimas, o crime foi praticado por quatro indivíduos que chegaram ao local em motocicletas, exibiram armas de fogo e, sob ameaças, subtraíram dinheiro e aparelhos celulares.

De posse dessas informações, os militares iniciaram o rastreamento dos autores, sendo que, durante as diligências, levantou-se a suspeição de que tal delito poderia ter sido executado por alguns infratores já conhecidos no meio policial, fato que motivou o deslocamento da equipe policial até a uma área de mata fechada adjacente a uma estrada vicinal que liga o Bairro São José ao Bairro Novo Horizonte, onde possivelmente estariam os autores.

No local, a equipe policial visualizou os quatro indivíduos sentados, contando certa quantia de dinheiro e, dois deles, com armas de fogo. Logo que perceberam que seriam abordados, o grupo fugiu do local por uma mata. Houve troca de tiros e apesar da realização de um cerco e bloqueio, os autores não foram mais localizados.

 

Ainda na região, os Policiais Militares localizaram as duas motocicletas utilizadas no roubo, as roupas e calçados usados pelos autores, capacetes e sacos plásticos contendo o dinheiro e aparelhos celulares subtraídos das vítimas.

Em vistoria, foi constatado que a primeira motocicleta, tratando-se de uma CG 150, cor prata, placa HAJ 7424 e produto de roubo ocorrido em data pretérita, estava com a sua placa de identificação escondida embaixo do banco e a segunda motocicleta, encontrava-se sem placa e grosseiramente pintada na cor vermelha. Ainda, ao ser verificado o número do seu chassi, constatou-se que que tratava de uma motocicleta HONDA CBX TWISTER 250, de cor amarela e placa HFY 0792, que havia sido roubada no dia 18 de novembro deste ano. Os veículos foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.

Em continuidade a essa ocorrência, aproximadamente duas horas após o roubo, os militares foram acionados por um cidadão o qual disse que sua motocicleta de cor cinza e placa HAJ 7424 (utilizada no roubo em questão e apreendida) havia sido furtada na atual data. Ele informou que estava na casa de sua namorada, residente à Rua Olegário Pinto e ao sair, uma hora depois, o veículo havia sido furtado.

 

Os policiais acharam a situação suspeita e o questionaram sobre a chave da moto. Nervoso e com dificuldades em relatar a história de modo coerente, ele então afirmou que havia deixado com sua namorada. Diante dos fatos, os policiais foram até o endereço da namorada do solicitante e, em contato com ela, a mesma relatou na presença de sua genitora, que não era namorada do solicitante e confirmou que ele realmente foi até a sua casa, porém não estava com nenhuma motocicleta, não adentrou ao imóvel e muito menos deixou qualquer chave com ela.

Diante de tais afirmações, o solicitante demonstrou ainda mais nervosismo. Em contato com os seus pais, eles explicaram outra versão a equipe policial. Após confrontado com tais fatos, o indivíduo falou diversas versões e não conseguiu apresentar a chave da motocicleta furtada. Ele recebeu voz de prisão por falsa comunicação de crime e foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde prestará maiores esclarecimentos sobre o fato e sobre o seu possível envolvimento no roubo em questão.

As buscas aos autores do roubo continua em andamento.

DADOS DOS VEÍCULOS APREENDIDOS:

1- motocicleta CG 150, cor prata, placa HAJ 7424, fabricada em 2007, licenciada em Conselheiro Lafaiete/MG.

2 - Motocicleta HONDA CBX TWISTER 250, placa HFY 0792, cor amarela, fabricada em 2007, licenciada em Conselheiro Lafaiete/MG.