03/12/2019
O Município de Conselheiro Lafaiete atingiu novamente nota 10 nos quesitos avaliados para receber as parcelas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), no critério Turismo, em 2020, com base nas ações desenvolvidas em 2018. O ICMS Turismo é um reconhecimento do Estado pelo esforço dos municípios em fomentar atividades turísticas em seus domínios através de programas e projetos.
Para conseguir a habilitação e receber a nota os municípios precisam atender várias exigências, entre elas: participar de um circuito turístico; ter elaborada e implementada uma Política Municipal de Turismo; possuir Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) ativo; além de ter um Fundo Municipal de Turismo (FUMTUR) constituído e em regular funcionamento. Conforme determina a Lei nº 12.040/95, mais conhecida como Lei Robin Hood, os municípios aumentam sua arrecadação a partir da utilização eficiente dos recursos arrecadados; além de desenvolver ações e projetos que valorizem e incentivem o setor.
A inserção dos dados ficou a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que agradece o substancial apoio e parceria do Circuito Villas e Fazendas e do COMTUR local.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes