03/01/2020
Na última semana do ano de 2019, o Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus aprovou o decreto que implanta em Conselheiro Lafaiete o novo Distrito Industrial, um grande marco para o desenvolvimento econômico de nossa cidade.
Esta implantação visa atrair empreendimentos para o município fomentando a instalação de indústrias, comércio e serviços, propiciando o crescimento econômico da cidade, gerando empregos e renda.
A área onde será instalado o novo Distrito Industrial, localizada às margens da BR-040 próximo ao trevo do bairro Paulo VI, foi devolvida ao Município através de acordo com a COHAB celebrado em 07/12/2017 e publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais em 02/02/2018.
Esta negociação foi objeto de insistentes tratativas do Prefeito Mário Marcus e do Deputado Glaycon Franco junto à COHAB/MG que resultou nesta importante conquista para a cidade e região.
Os atendimentos às empresas interessadas nas áreas disponíveis para a instalação de seus empreendimentos serão feitos através de critérios estabelecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Procuradoria Municipal, de acordo com a legislação pertinente.
Presentes neste ato, o Vice-Prefeito, Dr. Marco Antônio, Presidente da Câmara Municipal, Washington Fernando Bandeira, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rafael Lana, Secretário de Obras e Meio Ambiente, Marcelo Magno Sana, representante da Secretaria de Planejamento, Alexsandro, representante da Procuradoria Municipal, Fabiano Zebral, representantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Srs. José Silvestre e José Geraldo dos Santos, Presidente da ACIAS, Ronaldo Lana, que comemoraram junto com o Prefeito Mário Marcus, mais esta importante vitória para o desenvolvimento do nosso município.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes