16/01/2020
Na manhã dessa última quarta-feira (15/01), equipes do Corpo de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionadas a comparecer em um açougue no bairro São Sebastião onde um açougueiro, de 28 anos, trabalhava operando uma máquina de amaciar bifes quando teve o braço direito travado entre os cilindros da máquina.
Quando os bombeiros chegaram verificaram que a vítima estava consciente, sendo amparado por uma equipe do Samu.
Imediatamente os bombeiros iniciaram os trabalhos para desmontar a máquina, iniciando pelas partes móveis, conseguindo soltar os cilindros e liberar os braços da vítima. Entretanto, foi verificado que dois dedos da mão direita estavam atrelados aos mordentes que compunham a máquina, impossibilitando sua retirada.
Em comum acordo com a médica do Samu e, devido a gravidade, foi decidido pelas equipes de salvamento que seria melhor a remoção da vítima, juntamente com as partes que fixavam seus dedos, a um hospital.
Diante disto, a vítima foi encaminhada a uma ambulância do Samu que ficou incumbida desta missão.
Foi verificado pelos bombeiros que a máquina não possuía os equipamentos de proteção necessários para evitar este tipo de acidente, sendo o caso repassado a Delegacia Regional do Trabalho.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes