22/01/2020
No último dia 19 de janeiro, na cidade de Alto Rio Doce, militares de plantão receberam uma denúncia por parte de um cidadão que se apresentou ser vítima de um furto em data passada, alegando que teve o conhecimento de onde se encontravam os seus bens furtados.
Segundo a vítima, que é morador da cidade de mercês, ele possui um terreno na localidade de ArcoVerde, na Zona Rural e, na data de 09 de janeiro, quando esteve no terreno deu por falta de dois arreios. Posteriormente, no dia 14 do mesmo mês, percebeu que um de seus potros não estava no pasto da fazenda, como de costume.
A guarnição policial deslocou com a vítima até o Povoado Bernardes, onde foi feito contato com o suspeito, que a princípio negou ser o autor do delito, porém acabou se prontificando a levar a guarnição onde se encontrava o animal. Ele afirmou que um arreio apareceu de forma misteriosa em sua garagem e ele teria dado de presente para seu genro.
Após diligências o animal foi localizado no Povoado Micaela e um dos arreios foi encontrado na residência da filha do suspeito. No local, também foi encontrada uma espingarda de chumbinho com características de ser adaptada para munição calibre 22.
Diante do exposto, foi dada voz de prisão ao autor, de 50 anos, sendo ele conduzido com o material apreendido até a Delegacia de Polícia Civil de Barbacena.
A Polícia Militar orienta que, ao se deparar com materiais sendo oferecidos para venda, desacompanhados de nota fiscal, de procedência duvidosa ou com preços muito diferentes do mercado que a polícia deve ser acionada imediatamente para averiguação. Ressalta-se que ao adquirir produtos de crime (furtados, por exemplo), pode-se responder pelo crime de receptação.
Homem entra em residência, agride vítima e rouba seus pertences
PMMG realiza lançamento de operações Black Friday e Natalina
Gerdau doa escultura de aço para a cidade de Conselheiro Lafaiete e artistas oferecem workshop sobre arte pública
PM prende autor de furto em templo religioso de Santos Dumont