13/02/2020
O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) juntamente com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) se reuniram com o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, essa semana. Na pauta, o projeto de lei que determina a autonomia do BC. O projeto é importante para autonomia do Banco Central, que poderá conter a inflação, dá mais força e estabilidade ao Real, nossa moeda, e dá mais segurança jurídica para investimentos no Brasil.
A intenção é que a instituição seja administrada por uma diretoria colegiada formada por um presidente, que perde o status de ministro, e por oito diretores. Os mandatos seriam fixos e com duração de quatro anos. Os nomes ainda precisariam ser aprovados pelo Senado. A fixação de mandatos reduziria a possibilidade de interferências políticas nas decisões adotadas pelo BC.
“Esse projeto é muito positivo, pois países que tomaram esse tipo de atitude em relação aos seus bancos centrais têm moedas mais estáveis, juros mais baixos e mais segurança para os investidores gerarem empregos para o país. Um projeto importante e necessário”, avaliou Lafayette.
Também participaram da reunião os parlamentares Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), líder da maioria na Câmara, Efraim Filho (DEM-PB), Baleia Rossi (MDB-SP), Wellington Roberto (PL-PB), Diego Andrade (PSD-MG) e o relator do projeto, Celso Maldaner (MDB-SC).
Deputado Lafayette de Andrade defende reformulação das leis em Grupo de trabalho da Reforma da Legislação Eleitoral
Projeto sobre Geração Distribuída de Energia pode ser votado em março na Câmara dos Deputados
Polícia Civil prende suspeito de agredir avó de 77 anos em Lagoa Dourada
Congonhas tem 3.910 casos de Covid-19 confirmados