05/03/2020
A frente da pasta da cultura há mais de três anos, Geraldo Lafayette retornou à Câmara Municipal oficialmente na noite dessa última terça-feira, 03 de março, reassumindo o cargo de vereador para o qual fora eleito no pleito de 2016. A cerimônia contou com a presença do Prefeito Mário Marcus e do Vice-prefeito Dr. Marco Antônio.
Em seu pronunciamento na casa legislativa o Prefeito Mário Marcus reconheceu o valoroso trabalho realizado pelo ex-secretário em prol da cultura lafaietense. Destacou, entre outras ações, que mesmo com poucos recursos conquistou a recuperação do patrimônio histórico, o resgate da cultura popular com a realização dos festivais e a valorização da classe artística. “Geraldo sabe com pouco fazer muito, fazer brilhante, fazer bonito, buscar resultados eficientes que realmente agregam as pessoas, trazem alegria, trazem motivação e fazem com que nossos eventos tenham a grandiosidade que merecem e os nossos artistas sejam engrandecidos e valorizados”, comentou. Finalizou sua fala agradecendo a Geraldo Lafayete pelo empenho e disse ainda que continua contando com seu apoio e sua colaboração para continuar trabalhando pela cultura de Conselheiro Lafaiete. Na oportunidade distinguiu o trabalho do ex-vereador Professor Oswaldo Barbosa que ocupou a cadeira neste período e que realizou um grande trabalho no legislativo municipal.
Geraldo Lafayete iniciou sua fala afirmando que apesar de não estar na câmara jamais se licenciou do dever de representar o povo de Conselheiro Lafaiete. Disse que mesmo de forma tímida fez tudo o pode pela cultura e em prol da classe artística. “Não sou o melhor, mas fiz o máximo que podíamos pela cultura”, apontou.
Convicto de suas obrigações disse que não traiu os votos dos eleitores e nem se acovardou diante de tantos desafios e confirmou que se sente feliz pelo trabalho realizado com muito amor pela cultura e principalmente pelos artistas. Ressaltou o relevante apoio da administração municipal à cultura que mesmo com parcos recursos nunca deixou de incentivar. Destacou a democratização do Solar Barão do Suaçuí, a reabertura do Museu Ferroviário, do Teatro Municipal e reabertura da Casa do Artesanato, entre outros. Falou sobre o projeto de restauro da Casa de Cultura Gabriela Mendonça que já se encontra pronto e será enviado a aprovação do Conselho de Cultura. Citou ainda a recuperação da fonte luminosa que será realizada com recursos do fundo municipal de cultura e deverá ser concluída até o final deste ano.
Assume a pasta da Cultura o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Castro Lana que, na ocasião, afirmou que dará continuidade aos projetos da Secretaria de Cultura iniciados pelo ex-secretário.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes