Conselheiro Lafaiete

Bandidos roubam cargas de carretas em Lafaiete

06/03/2020

No último dia 04 de março (quarta-feira), a Polícia Militar compareceu nas proximidades do Posto Trevão em Conselheiro Lafaiete, onde uma equipe da Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil de Belo Horizonte/MG informou ter recebido informações de um possível roubo de carga. 

No local havia cinco carretas estacionadas, sendo que três estavam sem os seus respectivos motoristas. Em vistoria foi constatado que uma carreta estava com a lona rasgada e no seu interior havia diversas caixas de cigarros reviradas. Do interior de outra carreta foram subtraídos aproximadamente 220 caixas contendo cada uma 50 pacotes de cigarros diversos, conforme apurado por representante da empresa responsável pelo material.  

A Polícia Militar visualizou pelas imagens do sistema de câmeras do posto uma movimentação suspeita de veículos, próximo às carretas, tendo confirmado tais suspeitas ao realizar contato com os motoristas (no total de sete), os quais relataram terem sido abordados por indivíduo armado e encapuzado que juntamente com mais quatro comparsas realizaram o transbordo das caixas de cigarros para um caminhão tipo 3/4, sendo a ação apoiada por uma picape do tipo ranger de cor branca e um carro.

Ao evadirem sentido a Belo Horizonte/MG, os autores levaram cinco motoristas como reféns, os quais foram liberados na cidade de Juatuba/MG, em uma estrada vicinal nas proximidades de um posto de combustíveis desativado.  

Mais um roubo

No mesmo dia, a Polícia Militar compareceu ao Pronto Socorro Municipal em atendimento ao acionamento de um menor (17 anos) e de uma mulher (20 anos) que após receberem atendimento médico relataram terem sido vítimas de roubo por parte de dois indivíduos, aparentando serem adolescentes. Eles abordaram as vítimas exigindo aparelhos celulares e dinheiro. Como as vítimas se negaram a entregar os objetos, os autores investiram de forma agressiva e conseguiram subtrair a carteira da vítima (20 anos) contendo documentos pessoais e aproximadamente a quantia de R$ 200,00 (duzentos reais) em dinheiro.

Após o roubo, os autores se juntaram a uma turma de adolescentes e evadiram em sentido ignorado.