09/03/2020
Em reunião com a empresa VALE, na tarde da última sexta-feira (06/03) às 17h30, a Administração Municipal recebeu informações sobre o processo de reavaliação técnica de parte da pilha de estéril localizada próximo a Escola Meridional, que, apresentou índices que requerem uma atenção especial com relação a sua estabilidade.
Visando a segurança dos alunos e de todo educandário a Prefeitura de Conselheiro Lafaiete após reuniões com a empresa durante todo o sábado 07/03, decidiu suspender imediatamente as aulas no local a partir dessa segunda-feira 09/03.
A empresa se comprometeu com o Município apresentar já na próxima semana alternativas de alocação provisória dos alunos em outro estabelecimento de ensino, visando garantir a continuidade das aulas sem prejuízo aos mesmos.
Nas tratativas com a empresa ficou firmado o compromisso da doação ao município de um terreno e a construção uma nova escola na região pela mesma.
O Prefeito Mário Marcus e o Secretário de Educação Moises Matias juntamente com o Diretor de Convênios José Silvestre estiveram a frente de todas as negociações.
A Administração Municipal continuará mantendo o diálogo constante com a empresa visando a retomada o mais breve possível das aulas.
A Defesa Civil Municipal também participou das reuniões e continuará acompanhando o monitoramento dos procedimentos da VALE em relação a pilha de estéril.
Participaram da reunião, representando a empresa o Sr. Fábio Cerqueira, Gerente das Unidades de Manganês, o Sr. Ulisses Diniz, Gerente da Unidade Lafaiete, O Sr. Romário Galter, Gerente de Reparação e Desenvolvimento, o Sr. Ilton Cunha, Engenheiro de Minas, a Sra. Thaís Oliveira, Gerente de Relações Institucionais e outros.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes