11/03/2020
A Coordenação do Sind-UTE Lafaiete fará nesta quarta-feira, 11/03, uma Assembleia que pretende reunir trabalhadores em educação de Lafaiete, Congonhas, Ouro Branco, Senhora de Oliveira, Piranga e demais cidades da região, para debater alguns assuntos que envolvem estes profissionais.
Na pauta, o cumprimento do piso salarial profissional nacional, a defesa pelo emprego e o direito a uma educação pública de qualidade, social e inclusiva. Até o momento, uma parcela dos profissionais em educação ainda não receberam o 13º do ano passado. Ainda na pauta, debater e avaliar o sistema de matrículas on line que prejudicou escolas e estudantes e manter o posicionamento contrário ao Regime de Recuperação Fiscal que congela salários e concursos.
De acordo com a Coordenação do Sind-UTE Lafaiete são temas importantes que o atual governador Romeu Zema tem feito questão de não cumprir. Em Minas Gerais, muitos trabalhadores em educação se encontram em greve.
A assembleia acontecerá a partir das 17 h, no plenário da Câmara de Vereadores de Lafaiete, que fica na Rua Assis Andrade, 540, no centro de Lafaiete. Todos os trabalhadores em educação estão convidados.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes