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Covid-19: Por segurança, PRF suspende atendimento presencial ao público em 13 regionais do país

Serviço operacional segue sendo prestado; para serviços administrativos, população poderá entrar em contato com a PRF por e-mail, telefone ou pelo site da instituição.

22/03/2020

Em virtude da atual situação de emergência motivada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) suspendeu, por tempo indeterminado, o atendimento administrativo presencial em algumas regionais da instituição no país. A medida visa garantir a segurança das pessoas, que não precisarão se deslocar até as unidades do órgão para solicitar os seus serviços.

Até o momento, 13 regionais da PRF suspenderam o atendimento administrativo presencial ao público. São elas: Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. É possível entrar em contato com essas regionais por meio dos telefones abaixo. Todas elas, exceto Goiás, Roraima e São Paulo, realizam atendimento também via WhatsApp.

Embora o atendimento administrativo presencial esteja suspenso, qualquer cidadão pode, a distância, apresentar recursos, indicar condutor que cometeu infrações, imprimir boletos e registrar acidentes sem vítimas, entre outros serviços. Com isso, não é necessário que a população se desloque até unidades operacionais ou sedes da PRF para realização de demandas administrativas.

Todas as atividades de policiamento, entretanto, seguem mantidas. Para situações de emergência em rodovias federais, a PRF lembra que o telefone a ser discado é o 191. O número funciona 24 horas por dia em todo o país. A ligação é gratuita.

Saiba como entrar em contato com a PRF pela internet:

Eventuais recursos de infrações de trânsito, por exemplo, podem ser enviados pelos Correios. As instruções básicas e o formulário de recurso estão disponíveis no site. Basta CLICAR AQUI.

O mesmo vale para a indicação de condutor infrator, pedido de conversão de infrações leves ou médias em advertências, consultas e pagamentos de multas, entre outros serviços.

A maioria dos acidentes sem vítimas em rodovias federais pode ser registrada diretamente pelos envolvidos, pela internet, em https://www.prf.gov.br/declarante. Neste endereço, o usuário tem acesso a uma lista de perguntas frequentes sobre o assunto.

Boletins de acidentes já atendidos pelas equipes da PRF também podem ser impressos através da internet. Para acessar as instruções CLIQUE AQUI.

Recursos

Também em razão da epidemia de Coronavírus, foram ampliados ou interrompidos prazos relacionados a serviços como apresentação de defesa de autuação, interposição de recurso, identificação de condutor infrator e regularização de veículos com documentação retida, entre outros.

Fonte: PRF