Aprovados projetos importantes para superar a crise econômica e sanitária provocada pela Covid-19.
27/03/2020
O deputado Lafayette de Andrada (Republicanos-MG) participou da primeira sessão virtual da Câmara dos Deputados nessa semana. Uma sessão histórica, realizada remotamente, por causa da pandemia do coronavírus (Covid-19). Todos os deputados puderam participar de suas casas, discutindo e votando projetos importantes para o Brasil. “Esse sistema possibilita que os deputados possam se reunir e votar projetos e ações para que o Brasil possa se defender dessa doença que está assolando o mundo. Com esse sistema, todos os deputados e funcionários envolvidos nas votações da Câmara podem continuar trabalhando, em segurança, sem o perigo de se contaminar ou contaminar outras pessoas. Dessa forma, contribuímos duplamente: não espalhamos o vírus e fazemos com que o País continue funcionando por meio de leis e medidas necessárias aprovadas pelo Congresso”, avaliou Lafayette.
Entre as propostas aprovadas está o projeto de lei 696/20, que libera o uso de telemedicina, em caráter emergencial, enquanto durar a crise ocasionada pelo Covid-19. A proposta foi aprovada pelo Sistema de Deliberação Remota e segue para o Senado Federal. A telemedicina será autorizada para quaisquer atividades da área da saúde. O uso de tecnologias de informação e de comunicação, como videoconferências, poderá ser destinado à oferta de serviços ligados à saúde.
Os deputados também aprovaram o projeto de lei 786/20, que prevê a distribuição dos alimentos da merenda escolar às famílias dos estudantes que tiveram suspensas as aulas na rede pública de educação básica após a epidemia do coronavírus. A matéria, também aprovada pelo sistema remoto, será enviada ao Senado.
Essa semana ainda acontecerão outras sessões virtuais, com projetos ligados à Covid-19 que visam o pagamento para as pessoas mais necessitadas durante o período da quarentena.
Fonte: Michelle Araujo - Ascom deputado federal Lafayette de Andrada
Deputado Lafayette de Andrade defende reformulação das leis em Grupo de trabalho da Reforma da Legislação Eleitoral
Projeto sobre Geração Distribuída de Energia pode ser votado em março na Câmara dos Deputados
Polícia Civil prende suspeito de agredir avó de 77 anos em Lagoa Dourada
Congonhas tem 3.910 casos de Covid-19 confirmados