27/03/2020
Devido à pandemia da Covid-19, mais difundida como o coronavírus, o Lar São Vicente de Paulo, em Ouro Preto, necessita de doações para residentes e profissionais de saúde que trabalham no lar que abriga 63 idosos.
De acordo com a Organização Mundial de Saúde, pessoas acima de 60 anos, diabéticos, hipertensos e quem tem insuficiência cardíaca, renal ou respiratória crônica podem ficar mais expostos e ter complicações decorrentes da Covid-19. Para Geraldo Magela Caetano, presidente do Lar São Vicente de Paulo, as doações servirão para garantir a saúde e o bem-estar dos idosos. “No momento não temos nenhum caso confirmado, mas a doação é necessária para prevenir e auxiliar também o trabalho dos cuidadores e dos funcionários do lar”, relata Magela.
Como medida preventiva, a Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto cancelou as visitas aos idosos. O Lar São Vicente de Paulo necessita de doações como álcool em gel, máscaras de proteção respiratória e luvas cirúrgicas. As doações podem ser feitas no Lar São Vicente de Paulo, rua Furtado de Menezes, 49, bairro Cabeças, Ouro Preto.
Informações para doações pelo telefone (31) 3551-1044.
Reportagem: Jornalista Éverlan Stutz - Foto: arquivo
BOMBEIROS E SAMU reanimam idoso com parada cardiorrespiratória
Companhia de Teatro “Os Geraldos” leva seu novo espetáculo, “cordel do amor sem fim - ou a flor do chico”, a cidade de Ouro Preto
Exposição “Objetos de Fé Afro-brasileiros” pode ser visitada até o dia 24 deste mês
Centenário da Semana de Arte Moderna é celebrado em Ouro Preto em grande estilo