13/04/2020
No início da madrugada do sábado (11/04) a PM deparou com uma motocicleta de cor branca, com dois ocupantes em alta velocidade pela estrada da Cabeça Branca, em Barbacena.
A guarnição percebeu que caiu uma sacola da moto e ao ser recolhida foi observado que nela continha uma pistola calibre 22, marca Bersa de cor preta, sem munição.
Foi feito intenso rastreamento na tentativa de se localizar a motocicleta e seus ocupantes, porem sem êxito.
Ainda na manhã de sábado (11/04) durante Batida Policial na localidade de Xopotó, zona rural do município de Alto Rio Doce, militares receberam uma ligação de um morador alegando que queria fazer a entrega de uma arma de fogo e que o objeto seria deixado em uma ponte que atravessa o Rio Mutuca. Após uma varredura minuciosa no local apontado, a equipe localizou uma arma de fogo, tipo carrucha /polveira de dois canos embaixo da passarela, enrolada em uma sacola de plástico.
Durante a tarde desse mesmo dia, a PM recebeu uma denúncia anônima de que indivíduo não identificado havia escondido em uma residência abandonada na localidade de São Dimas, um objeto semelhante a uma arma de fogo.
No local, depois de uma intensa varredura, foi localizado no telhado de uma varanda, um saco de farelo, contendo uma espingarda polveira de fabricação artesal.