Prefeitura mantém isolamento social.
30/04/2020
Com a confirmação de mais um caso de COVID-19 em Conselheiro Lafaiete, de uma mulher residente no município, totalizando 14 casos confirmados, e levando em conta um recente estudo que aponta Lafaiete como a cidade em 3º lugar de situação crítica em Minas Gerais, com uma estrutura do sistema de saúde atual insuficiente, a Administração Municipal e equipe da saúde decidiram pela manutenção do isolamento social no município.
Outro fator levado em conta é um alinhamento existente entre outras cidades que compõem nossa macro região de saúde como Congonhas e Ouro Banco, que também optaram pela manutenção das medidas de isolamento.
Desta forma, como meio de prevenção, visando conter a disseminação do vírus a fim de evitar o aumento dos casos o comércio de atividades não essenciais deverá permanecer fechado.
No entanto, tais medidas são avaliadas constantemente junto ao Comitê de Enfrentamento e entidades representativas do comércio e tão logo seja possível será liberada a abertura do comércio para outras atividades de forma gradativa, de modo a não colocar em risco a saúde dos trabalhadores e da população.
Na oportunidade é importante destacar que todas as decisões são tomadas após inúmeras análises e com muita responsabilidade, pois o foco no momento é prevenir a ocorrência de novos casos, bem como evitar a gravidade dos casos e óbitos no município em decorrência de contaminação pelo coronavírus COVID-19.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes