05/06/2020
A reabertura parcial de atividades comerciais em Congonhas não é motivo para que a população flexibilize as medidas de isolamento domiciliar e de proteção contra o coronavírus. O recomendado é que as pessoas não saiam de casa sem necessidade. Caso seja inevitável ir às ruas, é preciso adotar todos os cuidados preventivos.
Os cidadãos devem se conscientizar sobre os conceitos de isolamento domiciliar e distanciamento social. “Ainda permanece a dica: fique em casa e só saia quando necessário. Esse é o isolamento domiciliar”, explica a enfermeira da UPA 24h, Hilda de Oliveira Souza.
Já o distanciamento social diz respeito às medidas de proteção que devem ser tomadas ao circular pela cidade. Entre elas estão o uso obrigatório da máscara em ambientes públicos e privados de uso coletivo; distanciamento físico de, no mínimo, 1,5 m; e higienização das mãos com água e sabão ou álcool gel 70%.
“São medidas de distanciamento social que, neste momento de pandemia do coronavírus, são essenciais para a preservação da vida”, destaca Hilda.
Caminhão carregado com ração, perde o freio e tomba vindo a colidir com o canteiro central em Congonhas
Parque da Cachoeira tem estrutura completa para receber a decisão da CIMTB em Congonhas
Polícia Militar segue em diligências para localizar autor de homicídio em Congonhas
PM apreende várias substâncias ilícitas após denúncias anônimas