20/06/2020
Na noite da última quinta-feira (18/06) houve um acionamento na Barreira, em Conselheiro Lafaiete, noticiando de tentativa de homicídio por arma de fogo. Logo após, uma nova denúncia acerca de feminicídio no bairro Vila Resende.
A equipe da Polícia Civil se dirigiu para os locais, onde constatou que a vítima fatal se tratava de uma mulher de 32 anos, que teria sido assassinada pelo companheiro, o qual teria se dirigido até a residência do casal, onde tentou, sem êxito, atingir o enteado e, logo em seguida, atirou contra a esposa, que veio a óbito no local. Na sequência, o suspeito cometeu suicídio com a arma, chegando a ser atendido com vida pela equipe do SAMU, mas faleceu no local.
As investigações apontaram também que, antes de matar a companheira, o suspeito teria atentado contra a vida de um colega de trabalho da mesma.
As informações preliminares indicam que os crimes foram motivados por ciúmes. A arma de fogo utilizada foi recolhida.
Segundo a Delegada Elenita Pyramo, que preside o inquérito policial instaurado para apuração dos fatos, não havia registro de ocorrência anterior envolvendo o casal.
“As vítimas de violência doméstica, seja física ou mesmo verbal, devem acionar a polícia e denunciar os agressores, visando a impedir que fatos graves como esses ocorram”, frisou a Delegada.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes