27/06/2020
Foi realizada na manhã de sexta-feira (26/06) uma videoconferência com a macrorregião de saúde com a participação de vários municípios. Na oportunidade o Prefeito Mário Marcus se posicionou solicitando informações sobre a decisão do Estado em relação a regressão à onda verde que prevê o funcionamento apenas de atividades essenciais e o fechamento de outras atividades previstas na onda branca onde o município se posicionava no Plano Minas Consciente até a presente data.
O Prefeito Mário Marcus justificou seu posicionamento devido aos números de casos de COVID-19 e ocupação de leitos na região no momento serem baixos e, no entendimento, poderia ser mantida a onda branca.
Na reunião do Comitê Extraordinário de Enfrentamento do Município, realizada nesta sexta-feira, 26/06/2020, o Prefeito colocou a proposta para a deliberação da emissão de um documento à macrorregião Centro-sul de Saúde para encaminhamento ao Comitê do Estado, solicitando a reanálise da decisão de retrocesso à onda verde, o que foi aprovado pela maioria dos seus integrantes.
O documento será enviado na próxima segunda-feira.
O Prefeito recomenda a população sair de casa apenas se necessário, manter o máximo de isolamento social, evitar aglomerações e que seja sempre utilizada máscara, como medidas para garantir a situação da pandemia sob controle no município e a reabertura das atividades comerciais.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes