09/07/2020
Na noite dessa quarta-feira (08/06), por volta das 19h30, o Corpo de Bombeiros foi acionado a comparecer na Rua Vigário de Brito na região central da cidade de Barbacena, próximo ao "Camelódromo" onde, segundo testemunhas, um homem havia transpassado o braço direito em uma ponta lança de uma grade que circunda uma árvore.
No local, os bombeiros depararam com um homem de 38 anos, procedente de Antônio Carlos que estava debruçado sobre esta grade e o braço direito preso uma lâmina das pontas dessa grade.
Segundo o mesmo, ele corria pelo local quando tropeçou e caiu sobre a grade não conseguindo evitar o acidente. Ele estava sendo amparado por uma mulher e um policial militar que passavam pelo local.
Os bombeiros verificaram que a vítima estava com hemorragia constante e era necessário estancar aquele sangramento e retirá-lo do local.
Mediante os fatos, os bombeiros utilizaram um aparelho desencarcerador cortaram as grades, sendo acionado também uma equipe do SAMU onde em comum acordo verificaram que a melhor alternativa seria conduzir o homem com a parte da grade ainda fixado em seu braço, sendo efetuados curativos compressivos e oclusivos para diminuir a hemorragia.
O homem estava consciente, lúcido e foi conduzida ao Hospital Regional pela equipe do SAMU.