06/08/2020
A partir do próximo sábado, 08/08, o município de Conselheiro Lafaiete avança para a onda amarela definida pela nova configuração das ondas do Plano Minas Consciente do Governo do Estado.
A progressão se dá após análise situação do município em relação ao número de casos de COVID-19 e a rede hospitalar disponível. Conselheiro Lafaiete, além de manter a estrutura adequada da rede de assistência à saúde, apresentou índices favoráveis de números de casos e ocupação de leitos, o que permitirá a abertura de serviços não essenciais, contemplados pela nova definição da onda amarela.
A avaliação a partir de agora passa a ser em nível microrregional, sendo que o plano foi reformulado, após consulta pública, para se adaptar ao atual momento da pandemia em cada região, mantendo como prioridade a saúde da população.
O Prefeito Mário Marcus anunciou a mudança na manhã desta quinta-feira, 06/08, e destacou que a situação atual de Lafaiete em relação ao COVID-19 é resultado da implantação de diversas ações como a estruturação e reforço da rede hospitalar, principalmente com a criação do Hospital de Campanha e ampliação do número de leitos clínicos e de UTI. Também ressaltou a importância da participação da população em manter o isolamento e distanciamento social e dos empresários que estão seguindo os protocolos sanitários. “Solicitamos que mesmo com a abertura de novos comércios a população e os empresários continuem observando as normas de funcionamento para que possamos continuar progredindo nas ondas, que é benéfico à economia do município”, concluiu.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes