12/08/2020
A Polícia Civil de Minas Gerais com apoio da Polícia Militar de Minas Gerais realizou na tarde dessa última terça-feira (11/08) a operação “Guarani”, com objetivo de combater o tráfico de drogas no município de Conselheiro Lafaiete e região. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três pessoas foram presas.
Durante a operação foi preso o principal suspeito de liderar o tráfico de drogas na região e foram apreendidos em sua residência vários entorpecentes como maconha, crack e cocaína, material para embalar drogas e uma grande quantia em dinheiro. No cumprimento de mandado de busca em outra residência um casal foi preso após ser apreendido no local diversas drogas ilícitas e dinheiro, além da apreensão de uma arma de fogo encontrada enterrada em um terreno utilizado pelo grupo.
O Delegado Regional de Conselheiro Lafaiete, Maurício Carrapatoso enfatizou que "o combate pontual à criminalidade tem o intuito de promover a segurança da sociedade lafaietense". Segundo a delegada responsável pelas investigações, Elenita Pyramo, “o êxito obtido durante ações se deve ao apoio entre as polícias civil e militar no município".
Assim também enfatizou o Tenente Coronel, Jardel Eduardo da Silva: "Isso mostra a força das duas instituições, quando unidas em prol de um objetivo maior que é a proteção da sociedade”.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes