25/09/2020
Na noite de ontem, 24 de setembro, durante operação blitz de trânsito na Praça Getúlio Vargas, região central da cidade, o condutor de um veículo VW Up de cor branca desobedeceu às ordens emanadas pelos militares e empreendeu fuga em alta velocidade, colocando em risco pedestres e condutores. Após subir a Avenida Telésforo Cândido de Resende e efetuar retorno em direção ao Bairro Cachoeira, o condutor ainda percorreu várias ruas em alta velocidade, sendo possível observar que em certo momento, o passageiro saltou do veículo com algo nas mãos.
O fato foi repassado, via rede rádio às demais viaturas para que o mesmo fosse perseguido enquanto a viatura em questão continuasse o acompanhamento do veículo VW Up que por fim foi interceptado no Bairro São João, onde chegou a colidir contra uma viatura da Polícia Militar e os ocupantes ainda persistiram na fuga, fugindo a pé, mas foram alcançados e contidos.
Tanto o condutor (29 anos) quanto o passageiro (26 Anos) foram identificados como sendo indivíduos com passagem policial por tráfico de entorpecentes. O condutor (29 anos) justificou a fuga alegando ser inabilitado, contudo, consulta realizada junto ao sistema demonstrou que ele possuía habilitação. Após alguns minutos, outra equipe militar conseguiu localizar o terceiro autor (29 anos), o qual invadiu uma residência do Bairro Fonte Grande onde tentou se esconder.
Em sua posse foram localizados três invólucros contendo pedras de crack. O material que ele havia dispensado na ocasião da fuga foi identificado como sendo um invólucro contendo maconha. Autores foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido e removido.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes