Polícia

Policiais apreendem suspeito de envolvimento em homicídio ocorrido em Lafaiete

A arma utilizada no crime, uma espingarda cartucheira de calibre .32, foi apreendida.

13/12/2016

A Polícia Militar localizou nesta última semana no bairro Bela Vista em Lafaiete um menor de 16 anos, que foi identificado como um dos possíveis suspeitos de um homicídio ocorrido na noite do dia 06 de dezembro no bairro Rochedo.

Em conversa com o adolescente, ele disse aos militares que havia deslocado até o bairro Rochedo em um veículo GM Kadett, de cor prata, juntamente com outros dois conhecidos, em virtude de uma agressão que sofreu por quatro moradores desse bairro.

O menor conduziu os policiais até o local onde as armas utilizadas no crime teriam sido escondidas. Acompanhado de sua genitora, ele mostrou a localização de uma espingarda cartucheira de calibre .32 e três cartuchos aparentemente intactos.

De posse das declarações do adolescente, ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia acompanhado de sua mãe, juntamente com o armamento e munições apreendidos para maiores esclarecimentos sobre o fato.  

Relembre o caso

Na noite do dia 06 de dezembro, por volta das 21h, a Polícia Militar foi acionada a comparecer a Rua José Vitorino Nascimento, bairro Rochedo em Lafaiete, onde um homem de 63 anos havia sido alvejado por disparo de arma de fogo. Os militares deslocaram até o local e encontraram o homem caído ao chão.

Imediatamente uma equipe do Samu foi acionada e constatou o óbito da vítima, que teve uma perfuração na região da cabeça. O local foi isolado e a Perícia Técnica foi acionada. Em seguida, o corpo foi removido para o Instituo Médico Legal (IML).

De acordo com populares, os suspeitos compareceram ao bairro, anteriormente ao fato, e tiveram um desentendimento com um grupo de indivíduos, moradores do local. Ocasião em que ocorreram alguns disparos aleatórios de arma de fogo, atingindo a vítima que deslocava com sua filha de 05 anos pela via, sentido a sua residência.

Os autores fugiram e abandonaram o veículo utilizado por eles na via, tomando rumo incerto pelas ruas do bairro. No carro, militares apreenderam dois cartuchos intactos de calibre .32 e vários pertences que os acusados deixaram no instante que evadiram.

Revoltados com o fato, os populares danificaram o veículo.