Polícia

Polícia Militar prende autores de roubo em Congonhas

13/12/2016

Na última segunda-feira, 12 de dezembro, por volta das 22h30, uma equipe policial fazia patrulhamento pela Rodovia BR 040, km617, Joaquim Murtinho em Congonhas, quando recebeu uma denúncia de que havia ocorrido um assalto nessa localidade.

Segundo as informações repassadas, dois homens estavam em um ponto de ônibus aguardando a locomoção, quando um dos autores se aproximou e anunciou o assalto, enquanto o outro o aguardava no interior de um veículo. Os bandidos roubaram uma mochila de cor preta, um notebook e uma carteira de uma das vítimas. Após o roubo, eles fugiram sentido Congonhas em um VW / Gol, modelo G3, cor prata. Uma das vítimas conseguiu visualizar também a placa do veículo.

As viaturas do turno iniciaram um intenso rastreamento e conseguiram abordar o referido veículo na Rua Pio André, bairro Jardim Profeta. Foram identificados o condutor e passageiro e, no interior do carro, militares encontraram produtos de higiene pessoal, além de um blusão de nylon que estava escondido debaixo de um dos bancos, uma cédula de um dólar e outra de cem pesos mexicanos. Ainda no porta malas foi localizado um facão, com aproximadamente trinta centímetros de lâmina.

A vítima reconheceu os autores do roubo, o veículo utilizado e seus pertences que estavam espalhados dentro do carro.

Os autores confessaram que realmente cometeram o assalto e que o notebook estaria na residência de um amigo. Os policiais deslocaram até o local e, em contato com o proprietário, este disse que encontrou com o autor próximo à sua residência e ele pediu para guardar o notebook, pois estava indo levar seus filhos ao médico.

A mochila e a carteira com os documentos da vítima foram recuperados em um matagal e na BR 040, próximo a Vila Matias, respectivamente. O carro foi removido até o pátio credenciado.

Os autores receberam voz de prisão em flagrante delito e foram encaminhados até a delegacia de polícia onde ficaram à disposição da Autoridade Policial.

A arma utilizada no assalto não foi localizada.