05/02/2021
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã desta quinta-feira (04/02), o suspeito de furtar e incendiar o galpão das Associações dos Catadores de Materiais Recicláveis. Foi cumprido também um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, onde foram arrecadados objetos que o ligariam aos crimes. O incêndio ocorrido teve grandes proporções e atingiu praticamente todo o material existente no local, colocando em risco, inclusive a estrutura do galpão, sendo constatada a origem criminosa do incêndio.
Os delegados, Marcus Vinícius Vieira Rodrigues e Elenita Pyramo, responsáveis pelas investigações, esclareceram que tão logo ocorreram os crimes os levantamentos foram iniciados pelas equipes de policiais, possibilitando uma rápida identificação e prisão do suspeito.
“O investigado é conhecido no meio policial pela prática de vários crimes, especialmente patrimoniais e possui extensa ficha criminal”, explicam as autoridades policiais. Os inquéritos policiais serão concluídos nos próximos dias e o suspeito foi conduzido à unidade policial para prestar esclarecimentos e posteriormente encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes