09/03/2021
Iniciou nesta semana a obra de restauro da Casa de Cultura Gabriela Mendonça, um importante patrimônio histórico do município. A antiga edificação passará por uma completa restauração e modernização das instalações hidráulicas, elétricas e de combate de incêndio.
Os trabalhos para o restauro tiveram início no dia 01/03 e a previsão é de que até início de março de 2022 sejam concluídos. O recurso em torno de R$ 2 mi é oriundo de TAC firmado entre o Ministério Público e a Copasa, sendo que a obra contempla reforma estrutural arquitetônica com a preservação das características originais, respeitando o bem histórico e cultural que brevemente voltará a ser utilizado pela população.
Para o Prefeito Mário Marcus preservar a história e a cultura de nossa cidade tem um valor que não se pode mensurar. “É mais uma importante conquista para a cultura local, mais um patrimônio histórico recuperado, uma forma de manter viva parte de nossa história, de nossa cultura, arquitetura e nossa tradição cultural”, ressaltou.
O projeto arquitetônico foi elaborado pela Empresa Taipa Arquitetura e a obra será executada pela Empresa Minas Construções e Restaurações, ambas vencedoras de processos licitatórios em suas áreas de atuação.
Outros patrimônios já foram recuperados e entregues à população como o Centro Cultural Maria Andrade de Resende que abriga o Museu Ferroviário, a Casa do Artesanato, o Teatro Municipal, o Coreto da Praça Tiradentes, dentre outros que estão em projeto de restauro como a Fonte Luminosa da Praça Tiradentes.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes