Política

Justiça Eleitoral diploma eleitos da 88ª Zona Eleitoral de Conselheiro Lafaiete

16/12/2016

 

Os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores das cidades que integram a 88ª Zona Eleitoral de Conselheiro Lafaiete foram diplomados pela Justiça Eleitoral na tarde desta sexta-feira, 16 de dezembro.

A cerimônia aconteceu no Salão do Fórum de Conselheiro Lafaiete e contou com a participação do Juiz Titular do Cartório da 88ª Zona Eleitoral de Conselheiro Lafaiete, Dr. Antônio Carlos Braga e a Promotora Eleitoral Drª. Andreia Cristina Caldas Santiago.

 

Foram diplomados os eleitos no pleito eleitoral deste ano das oito cidades que compreendem a 88ª Zona Eleitoral, composta por Cristiano Otoni, Casa Grande, Santana dos Montes, Lamim, Rio Espera, Catas Altas da Noruega, Queluzito e Itaverava. 

O Juiz Dr. Antônio Carlos Braga agradeceu a toda a equipe eleitoral que trabalhou incansavelmente durante esses últimos dias. Ele destacou que com esta diplomação deixam de existir vencidos e vencedores, mas consolidam a condição de eleitos aptos a se apresentarem perante a comunidade e sua Câmara de Vereadores para exercerem o mandato para o qual foram escolhidos.

 

“O exercício do mandato pertence ao partido e não ao eleito, por isso, observem as leis e o ordenamento jurídico no fiel cumprimento de suas atribuições. Aquele que transgride a lei para alcançar seus objetivos eleitorais está moralmente impedido de ocupar cargo público. A democracia não pode ser condescendente com quem se julga acima da lei, desprezando o jogo de iguais que deve caracterizar o processo eleitoral. Quem não respeita as regras do jogo e os meios de se chegar ao poder, certamente não observará, quando eleito, os princípios da moralidade e da impessoalidade, aos quais está vinculado o administrador da coisa pública”, destacou.

Dr. Antônio Carlos terminou a cerimônia desejando sucesso, boa sorte no exercício e que tenham ao final a satisfação de dever cumprido.