Conselheiro Lafaiete

99Food amplia operação para Conselheiro Lafaiete

Os usuários podem fazer pedidos de pratos em diferentes tipos de estabelecimentos, como bares, restaurantes, padarias, cantinas, docerias, entre outros. A 99Food apoia os pequenos negócios locais e realiza repasses semanais que auxiliam no fluxo

15/04/2021

A cidade de Conselheiro Lafaiete agora conta o serviço da 99Food, plataforma de intermediação de entregas que conecta consumidores aos melhores restaurantes. Por meio do app, os usuários podem fazer pedidos de pratos em diferentes tipos de estabelecimentos, como bares, restaurantes, padarias, cantinas, docerias, desde grandes marcas até produtores da região. O aplicativo já está disponível para download no Google Play (Android) e na App Store (iOS).

Para Pedro Gomes, diretor de operações da 99Food no Brasil, a escolha por Conselheiro Lafaiete é estratégica. “É uma das cidades mais importantes de Minas Gerais, tem mais de 100 mil habitantes e já conta com o serviço de corrida pelo aplicativo da 99, que é bem visto pela população. Também é uma cidade com grande número de estabelecimentos, o que nos oferece uma boa demanda, além de uma gastronomia variada”, explica. 

A 99Food chegou ao Brasil em 2019 e, por enquanto, está presente em outras 23 cidades. São elas: Belo Horizonte, Varginha, Patos de Minas e Divinópolis (MG), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), São José dos Campos, Santos, Sorocaba, Itapetininga e Jundiaí (SP), Teresina (PI), Recife (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Goiânia (GO), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Manaus (AM) e Belém e Marabá (PA), acumulando mais de 50 mil estabelecimentos cadastrados. 

Pedro conta que este é um negócio de longo prazo. “Não temos a intenção de lançar a plataforma em diversas cidades ao mesmo tempo. Conhecer o mercado e as necessidades locais, oferecendo acessibilidade, confiabilidade e a melhor seleção de estabelecimentos, são mais importantes para a 99Food neste momento”. 

Proteção em tempos de pandemia

Para garantir a segurança dos clientes, entregadores e restaurantes parceiros, a 99Food adotou uma série de medidas e protocolos. A plataforma distribui itens de higienização para os entregadores parceiros, incluindo máscaras da categoria N95/FFP2 e álcool em gel 70% para higienização de mãos, bolsas e guidão. 

Para os restaurantes parceiros, a 99Food disponibiliza lacres de segurança para embalar adequadamente os alimentos e protegê-los das partículas do ambiente durante o transporte. 

#CompreDoPequeno

Apoiar os pequenos e médios negócios locais é uma iniciativa a 99Food. Ao contrário do que é praticado nesse mercado, a plataforma realiza os pagamentos semanalmente. Isso é fundamental para o fluxo de caixa e saúde financeira desses estabelecimentos. “Oferecemos assessoria personalizada, autonomia na administração dos cardápios e cursos online de gestão em parceria com o Sebrae. Periodicamente dispomos de descontos ofertados pela própria 99Food, que promovem os cardápios dos restaurantes cadastrados em nossa plataforma e atraem novos consumidores”, finaliza Pedro.

A 99Food também tem como política não cobrar taxa de adesão e mensalidade dos restaurantes cadastrados na plataforma. Além de não exigir exclusividade dos restaurantes, pois entende que os parceiros devem ter liberdade para escolher com quais plataformas querem trabalhar. Os proprietários de restaurantes que tiverem interesse em se cadastrar no app devem acessar www.queroser99food.com. 

Sobre a 99Food

A 99Food é uma plataforma de intermediação de entregas dos estabelecimentos locais de uma maneira tão simples quanto solicitar uma corrida dentro do app 99. A 99Food usa a mais alta tecnologia para conectar os sabores e cultura gastronômica do Brasil e oferecer para as pessoas uma ampla variedade de locais com opções simples, acessíveis e deliciosas para comer todos os dias. A companhia faz parte da empresa global DiDi Chuxing ("DiDi") e está disponível para usuários do aplicativo 99Food (para Android e iOS). CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.