02/05/2021
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu, na última quinta-feira (29/4), a investigação sobre um desvio de aproximadamente 500 mil reais na cidade de Conselheiro Lafaiete, com indiciamento da mulher investigada pelo crime.
As investigações, iniciadas em janeiro deste ano, apontaram que a suspeita, que era gerente da vítima, teria acessado a conta bancária desta, por meio de uma segunda via de cartão magnético e realizado ao todo 269 saques durante um período de 14 meses. Além disso, a investigada teria falsificado contratos de produtos e serviços financeiros com a instituição, elevando ainda mais os prejuízos da vítima.
Ainda durante as investigações, foram realizadas buscas na residência da investigada sendo apreendidos documentos, computadores, dinheiro e um veículo. Segundo o delegado responsável pela investigação, Marcus Vinícius Rodrigues, os crimes imputados à investigada foram furto qualificado pelo abuso de confiança, praticado 269 vezes e falsidade ideológica, que teria sido praticado nove vezes. “Se condenada por todos crimes, a pena aplicada superaria muito o limite de cumprimento de 40 anos de prisão”, explica o delegado.
O inquérito foi enviado à Justiça para as providênciais legais cabíveis.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes