Barbacena

Reinauguração UAPS e canil PMMG em Barbacena

18/06/2021

Aconteceu na manhã dessa quinta-feira (17/06), no Complexo Santa Cecília, em Barbacena, a reinauguração das instalações da Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) da 13ª Região de Polícia Militar e da sede do Grupamento de Policiamento com Cães do 9° Batalhão de Polícia Militar.

Inaugurada em 2009, a estrutura física da UAPS passou por uma revitalização esse ano, ficando mais adequada para que os profissionais de saúde possam desenvolver suas atividades. Com uma equipe de médicas, dentistas, psicóloga e auxiliares de enfermagem, tudo foi feito para que o atendimento à tropa e seus dependentes pudesse ser feito da melhor maneira possível.

Já o trabalho do Grupamento de Policiamento com Cães existe há quase 21 anos no 9° Batalhão integrando os meios de prevenção e repressão qualificada à criminalidade. Os militares trabalham com os cães nas atividades de faro, captura e cinoterapia.

No ano passado, a PMMG conseguiu verba para reestruturação da sede que hoje está sendo entregue toda renovada com um total de um mil e duzentos metros quadrados, distribuídos em oito boxes destinados aos cães, uma sala veterinária, uma sala de armazenamento de alimentos, medicações e materiais, um vestiário, uma sala para atividades administrativas, uma cozinha, um banheiro, além de uma área de aproximadamente um mil e cem metros quadrados para o treinamento e aprimoramento de técnicas dos seis cães pertencentes ao grupamento.

As reinaugurações fazem parte das comemorações dos 246 anos da PMMG. Em função da pandemia da Covid-19, as solenidades aconteceram com público restrito, respeitando as medidas sanitárias.