Conselheiro Lafaiete

Polícia Militar continua no trabalho de combate ao tráfico em Lafaiete

23/12/2016

Nesta semana, durante patrulhamento pela Avenida Santa Matilde, bairro Santa Matilde, uma equipe policial observou a atitude suspeita de três indivíduos que, ao perceberem a presença da viatura, fugiram pela Rua Adolfo Siqueira. No local em que os suspeitos estavam foram localizados dentro de um vaso de planta em um invólucro, oito pequenos tabletes de substância análoga à maconha.

Um dos suspeitos de 18 anos foi visualizado e contido. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, após receber voz de prisão em flagrante. As substâncias apreendidas também foram encaminhas à Delegacia de Polícia.

Já na região central da cidade, um cidadão procurou os policiais militares e relatou que havia alguns jovens concentrados na Praça Barão de Queluz, próximo ao antigo fórum e, entre eles, estaria um indivíduo que chamava mais a atenção, levantando a hipótese de que praticava a comercialização de drogas.

Com base nas características do suspeito, os militares posicionaram-se em local estratégico a fim de observar a movimentação do grupo. No momento em que os policiais aproximaram-se do grupo, todos se dispersaram, sendo que o cidadão denunciado fugiu pela Rua Francisco Lobo, no Bairro Progresso. Esse rapaz foi localizado e abordado. Ele estava com duas sacolas em sua mochila, sendo que dentro de uma delas havia uma porção esfarelada e oito buchas de substância entorpecente, embaladas e prontas para a venda. Dentro da outra sacola havia outra grande porção da mesma substância.

O rapaz assumiu a propriedade da droga e relatou que havia cultivado a substância em um local situado à Rua Cristovão de Sena, próximo a sua residência.

Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia.

Vale ressaltar que, de acordo com registro policial, esse mesmo indivíduo já havia sido aprendido pelo mesmo crime, próximo a Escola Estadual Monsenhor Horta.