02/07/2021
Tendo o objetivo de prevenir um possível homicídio, além de combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar realizou levantamentos que motivaram a expedição de um mandado de busca e apreensão executado na manhã dessa quinta-feira, 1º de julho, no Bairro Fonte Grande, em Conselheiro Lafaiete.
O alvo do mandado (32 anos) trata-se de indivíduo que no último dia 17 de junho envolveu-se em um atrito, possivelmente motivado por disputas pela comercialização de drogas, durante o qual efetuou disparos de arma de fogo contra o desafeto, no entanto, o envolvido não foi alvejado
Na residência em questão, a Polícia Militar localizou 01 pedra bruta e mais 108 pedras de crack, 52 pinos de cocaína e também 52 buchas de maconha, 01 balança de precisão, a quantia de R$ 1170,00 (mil cento e setenta reais) e 02 televisões. A ser questionado sobre a arma de fogo utilizada na ocasião da tentativa de homicídio, o morador alegou tê-la comercializado na localidade de Buarque de Macedo, tratando-se de um revólver calibre .32. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com todos os materiais apreendidos.
Na sequência, a Polícia Militar compareceu no Bairro Rosário em busca ao segundo envolvido (24 anos). Em sua residência, mediante a posse de um mandado de busca e apreensão, foram apreendidas 93 pedras de crack, 97 buchas de maconha, 17 papelotes de cocaína, a quantia de R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais) e 01 espingarda polveira. Findadas as diligências, morador (24 anos) e sua namorada (19 anos) receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Os materiais e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes