Conselheiro Lafaiete

PM prende envolvidos em possível disputa pelo comércio de drogas e evita um provável homicídio

02/07/2021

Tendo o objetivo de prevenir um possível homicídio, além de combater o tráfico de drogas, a Polícia Militar realizou levantamentos que motivaram a expedição de um mandado de busca e apreensão executado na manhã dessa quinta-feira, 1º de julho, no Bairro Fonte Grande, em Conselheiro Lafaiete.

O alvo do mandado (32 anos) trata-se de indivíduo que no último dia 17 de junho envolveu-se em um atrito, possivelmente motivado por disputas pela comercialização de drogas, durante o qual efetuou disparos de arma de fogo contra o desafeto, no entanto, o envolvido não foi alvejado

Na residência em questão, a Polícia Militar localizou 01 pedra bruta e mais 108 pedras de crack, 52 pinos de cocaína e também 52 buchas de maconha, 01 balança de precisão, a quantia de R$ 1170,00 (mil cento e setenta reais) e 02 televisões. A ser questionado sobre a arma de fogo utilizada na ocasião da tentativa de homicídio, o morador alegou tê-la comercializado na localidade de Buarque de Macedo, tratando-se de um revólver calibre .32. Ele foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia juntamente com todos os materiais apreendidos.

Na sequência, a Polícia Militar compareceu no Bairro Rosário em busca ao segundo envolvido (24 anos). Em sua residência, mediante a posse de um mandado de busca e apreensão, foram apreendidas 93 pedras de crack, 97 buchas de maconha, 17 papelotes de cocaína, a quantia de R$ 145,00 (cento e quarenta e cinco reais) e 01 espingarda polveira. Findadas as diligências, morador (24 anos) e sua namorada (19 anos) receberam voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Os materiais e os presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia.