Polícia

Polícia Civil prende suspeito de receptar peças de linha férrea em Tiradentes

02/07/2021

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (30/06), um indivíduo pelo crime de receptação, no município de Tiradentes. De acordo com as investigações, o indivíduo era responsável por adquirir pregos, parafusos e dormentes retirados da linha férrea que liga a estação de Tiradentes à estação de São João del Rei, para a produção de peças ornamentais artesanais, como lareiras e porta-copos.

Durante a ação policial também foram identificados e localizados dois outros envolvidos que faziam a subtração dos materiais da linha, os quais confessaram a prática e, após os procedimentos legais cabíveis, foram liberados para responder em liberdade. Durante diligências a equipe de policiais civis apreendeu todo o material retirado da linha férrea na residência do investigado, que foi preso em flagrante e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Todo material foi restituito à empresa.

Essas subtrações de peças poderiam causar acidente na ferrovia, colocando em risco os usuários da famosa Maria Fumaça que realiza o percurso Tiradentes-São João del Rei, atendendo a turistas de todo o mundo.