Barbacena

Ação conjunta entre 9º E 38º BPM prende autor de roubo a garotas de programa

06/07/2021

Na noite dessa segunda-feira (05/07), a Polícia Militar prendeu em São João del-Rei, um homem, 28 anos, suspeito de crimes em Barbacena contra garotas de programa. A prisão se deu graças a ações integradas entre militares do 9º e 38º BPM.

No início da noite, uma mulher, 38 anos, acionou a Polícia Militar, em Barbacena, e contou que combinou de fazer um programa sexual com um cliente e ele ficou de buscá-la no centro da cidade. Os dois foram de motocicleta para o parque de exposições.

Em determinado momento, o homem pediu para que a mulher olhasse para o lado e fugiu com a motocicleta levando a bolsa da vítima que continha um aparelho celular, uma máquina de cartão e a  carteira de identidade da vítima.

Tendo em vista, a ação ter semelhanças com outros crimes (roubo e estupro) acontecidos na cidade nos dias 27 de abril, 30 de maio e 6 e 10 de junho, militares do 9° BPM e do 38º BPM chegaram num suspeito, morador da cidade de São João del-Rei. Uma foto do homem foi mostrada para as vítimas que reconheceram o autor.

Em São João del-Rei, militares do 38º BPM foram na residência do autor, no Bairro Bom Pastor, e o encontraram. O homem foi preso em flagrante sendo recuperado o aparelho celular e a bolsa da última vítima.

O autor foi encaminhado para Barbacena e levado para a Delegacia. A motocicleta utilizada nos crimes foi apreendida e removida para o pátio credenciado.