Conselheiro Lafaiete

Homem leva facada de companheira

13/07/2021

Na noite da última sexta-feira, 09 de julho, um homem de 53 anos compareceu ao Batalhão de Polícia em Conselheiro Lafaiete alegando ter sido vítima de esfaqueamento por parte de sua companheira. O solicitante apresentava uma lesão na face.

Imediatamente foi realizado contato com equipe do SAMU que deslocou e prestou os primeiros socorros à vítima que foi encaminhada ao Hospital e Maternidade São José onde o médico de plantão constatou grau de lesão leve.

A suspeita (32 anos) foi localizada e assumiu ter golpeado seu companheiro no rosto após uma discussão, não especificando o motivo, logo ao saírem do apartamento no qual residem, situado no Bairro São Sebastião.

Já na versão da vítima, a autora chegou ao apartamento e depois de um desentendimento entre ambos, ela se apossou de uma faca e o feriu. 

O crime praticado pela autora é de competência do Juizado Especial Criminal por tratar-se de infração de menor potencial ofensivo nos termos do artigo 61 da lei  9.099/1995. Diante do exposto, a prisão em flagrante não foi imposta, haja vista que a autora assumiu o compromisso de comparecer ao juizado competente conforme termo de ciência e compromisso assinado.