26/08/2021
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, juntamente com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), 31º Batalhão de Policia Militar, 2ª Cia do Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra 04-032, vem articulando ações e estratégias para a erradicação do trabalho infantil em nossa Cidade.
De acordo com a avaliação dos profissionais envolvidos o número de crianças e adolescentes nas ruas e sinais aumentou significativamente durante pandemia. O Conselho Tutelar tem notificado várias famílias e levaram esta temática para discussão juntos aos representantes das instituições parceiras.
Já aconteceram até o momento duas reuniões, dias 11 e 23 de agosto, sendo que um cronograma de atividades e campanhas foi elaborado. A campanha no sentido de mobilizar a população em geral a não comprar balas e não doar dinheiro a essas crianças e adolescentes, pois, existem órgãos no município para zelar pelo direito das mesmas.
As atividades previstas no cronograma têm como objetivo intensificar o acompanhamento das famílias pela política de Assistência Social do município, as crianças e adolescentes serão encaminhadas para atividades com técnicos do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), atividades que serão desenvolvidas no 31º Batalhão de Polícia, e diversas atividades de esportes na Praça CEU, no Bairro Rochedo.
No dia 15 de setembro acontecerá uma blitz educativa na praça da Rodoviária.
Este trabalho será periódico e para mais informações entre em contato com os telefones 3769-2606 (Conselho Tutelar), 3769-2631 / 3769-2614 (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) ou 3721-1625 (CREAS).
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes