Conselheiro Lafaiete

Prefeitura de Lafaiete inaugura Centro de desenvolvimento Urbano, modernização e agilidade na Administração Municipal

20/09/2021

A Administração Municipal de Conselheiro Lafaiete inaugurou na última sexta-feira (17/09) o Centro Municipal de Desenvolvimento Urbano “Pref. José Milton de Carvalho Rocha”.

O novo centro está sediado em um dos imóveis da MRS, o antigo prédio do seletivo, cedido ao município pelo DNIT após solicitação do Prefeito Mário Marcus. No local passam a funcionar as Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Obras e Planejamento e os Departamentos de Fiscalização Tributária e de Trânsito e Tráfego (DMTT). 

De acordo com o Prefeito Mário Marcus o Centro de Desenvolvimento Urbano “Pref. José Milton de Carvalho Rocha” foi criado com o objetivo de melhor e modernizar a gestão pública focando a construção de uma cidade futurista e progressista. Também irá facilitar o acesso das pessoas aos serviços ofertados pelos setores da administração municipal, oferecendo maior comodidade com as secretarias sediadas no mesmo local, com prestação de serviço ainda mais eficiente, com atendimento mais adequado à população. Além da mudança de endereço as secretarias que compõem o novo espaço administrativo estão passando por modernização dos processos e dos atendimentos para proporcionar mais agilidade e maior resolutividade e uma resposta mais rápida ao cidadão.

Diversas autoridades participaram da solenidade ao lado do Prefeito Mário Marcus, entre elas, o Deputado Estadual Glaycon Franco,  o Vice-prefeito Dr. Marco Antônio, o Promotor de Justiça da Comarca de Conselheiro Lafaiete Dr. Glauco Peregrino, o Consultor da MRS Dr. Sérgio Carrato, o Presidente da Câmara Municipal Vereador João Paulo Resende  e os Secretários Municipais, Daniel Coelho de Obras E Planejamento, Claudio de Castro da Fazenda, Rafael Lana de Desenvolvimento Econômico, Rolff Ferraz De Defesa Social e a Dra. Selma Maria Vieira Rocha e seu filho José Milton de Carvalho Rocha Júnior, representando os familiares do homenageado, Prefeito José Milton de Carvalho Rocha que empresta seu nome ao centro.

Em todos os pronunciamentos feitos pelas autoridades na ocasião, o tom foi de comemoração pelo avanço e pela visão da construção de uma cidade mais moderna, mais ágil e melhor, uma grande conquista para a população de cidade e região.

Também prestigiaram a inauguração o Prefeito de Queluzito Daniel Albuquerque, juntamente com o Vice-prefeito Joaquim Pereira, os Vereadores André Menezes, Damires Rinarlly, Erivelton Martins, Fernando Bandeira, Pedro Américo, Prof. Eustáquio Cândido, Prof. Oswaldo Barbosa, o 1º Sgto Alessandro Marcos Chefe de Instrução do TG 04-032, entre outras autoridades, entidades e associações, secretários e assessores da administração municipal, servidores municipais.