Conselheiro Lafaiete

CREFITO traz a Lafaiete o Programa supera Minas

07/10/2021

Conselheiro Lafaiete recebeu na tarde da terça-feira, 05/10, uma ação do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4 MG), realizada por meio do Programa Supera Minas.

Estiveram na ação realizando os atendimentos e capacitações a vice-presidente do CREFITO-4, Terapeuta Ocupacional Dra. Álida Andrade, o Fisioterapeuta Dr. Fábio Luiz Martins, membro do conselho e o Fisioterapeuta Dr. Hugo Pereira, Conselheiro Efetivo.

Durante a avaliação as pessoas que tiveram Covid-19 puderam realizar testes com fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais a fim de detectar possíveis sequelas da doença. Segundo os profissionais são avaliadas as funções motoras, respiratórias, capacidade física e funcional, atividades diárias e cognitivas. Caso seja detectada a necessidade o paciente é encaminhado a profissionais do município para acompanhamento.

Na ocasião também foi realizado o treinamento prático dos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais do município, durante os atendimentos, para que possam realizar avaliações mais completas e mais adequadas em relação às sequelas da doença.

O Prefeito Mário Marcus, que teve Covid-19  e ainda está em recuperação de um agravamento em decorrência da doença, também realizou a avaliação e os testes e saiu satisfeito com o resultado positivo. Ele reforça a todos a necessidade dos cuidados e avaliações pós-covid para uma recuperação integral e retorno normal de todas as atividades.

O Programa Supera Minas, lançado pelo CREFITO-4 MG no Dia Nacional da Saúde, percorrerá até outubro, mês em que se comemora do Dia Nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional, todas as regiões de Minas Gerais.