Conselheiro Lafaiete

Bombeiros combatem incêndio em ônibus na BR-040

15/11/2021

Na madrugada desse domingo (14/11), por volta de 01h50, militares do Corpo Bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados via 193 para comparecer a BR-040, próximo  ao km 622 , para combater um incêndio em um ônibus da Empresa Sousa Turismo.

O veículo seguia sentido de Belo Horizonte - Rio de Janeiro, com cerca de 50 passageiros quando o motorista ouviu um barulho anormal na parte traseira do ônibus e ao desembarcar para averiguar o ocorrido se deparou com uma das rodas do ônibus começando a incendiar de forma rápida. O mesmo tentou debelar as chamas com o uso de um extintor, porém não obteve êxito em sua ação.

 

Ao chegar no local os militares se deparam com o ônibus completamente tomado pelas chamas. Foram gastos cerca de 10.000 litros de água para controlar o incêndio, após o combate direto a guarnição realizou rescaldo e resfriamento do veículo para evitar uma possível reignição.

O trânsito foi interditado momentaneamente no sentido BH-RJ. A Policia Rodoviária Federal e a Consecionaria via 040 compareceram ao local. Não houve feridos.