09/01/2022
A Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete está atuando no sentido de identificar e vistoriar áreas de risco e prestar assistência em caso de necessidade.
De acordo com Nota enviada à imprensa na noite desse domingo (09/01), o índice pluviométrico (quantidade de chuvas) nos últimos dias está acima do esperado para este período e alerta para alguns cuidados.
Recomenda às pessoas que evitem áreas de inundações e não trafeguem em ruas sujeitas a alagamentos e próximos aos córregos e ribeirões no momento de forte chuva, pois o seu nível pode se alterar rapidamente podendo acarretar transbordamentos.
Adverte para que não se abriguem e nem estacionem veículos debaixo de árvores, pois elas podem cair e ocasionar graves acidentes.
Atenção especial também para as áreas de encostas, morros e com enxurradas bruscas, pois podem ocorrer desabamentos.
Caso resida em área de risco tenha um lugar previsto, seguro, onde você e sua família possam se alojar no caso de uma inundação, alagamento ou risco de desabamento.
De acordo com o Secretário Municipal de Defesa Social, Rolff Ferraz, neste período chuvoso os trabalhos da Defesa Civil são intensificados, inclusive com atuações em conjunto com o Corpo de Bombeiros, sempre com o propósito de salvaguardar a integridade dos cidadãos. Por fim, é importante relembrar que a população tem um importante papel de contribuir com o monitoramento dessas áreas, a fim de reduzir ou mesmo evitar a sua exposição a condições adversas de riscos.
Vale lembrar que para receber comunicados da Defesa Civil, basta que o cidadão envie SMS com o CEP da sua região para o número 40199.
A Defesa Civil responde com mensagem de confirmação do seu cadastro e a partir deste momento você passa a receber alertas periódicos sobre a situação de maior gravidade na sua região.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes