Conselheiro Lafaiete

Defesa Civil de Conselheiro Lafaiete envia nota à imprensa sobre a atualização das ocorrências no município

11/01/2022

Diante do cenário que estamos enfrentando pelas fortes chuvas que atingem todo o Estado, a Defesa Civil do município de Conselheiro Lafaiete tem se empenhado nas diversas ocorrências registradas. As principais ocorrências enfrentadas são as movimentações de massa em encostas.

Segundo Nota enviada à imprensa na tarde dessa segunda-feira (10), ocorreram deslizamentos de diversas proporções onde até o momento 5 (cinco) casas se encontram interditadas, havendo a evacuação dos moradores, onde a realocação foi feita pelos próprios moradores, sendo orientados ao direito do aluguel caso necessitem.

Diversas ruas da cidade foram afetadas com deslizamentos de encostas, onde apenas uma (Rua Murilo Dornelas) se encontra com interdição total. Toda a equipe vem trabalhando para restabelecer estes pontos.

Até o momento não aconteceram inundações causadas pelo Rio Bananeiras, sendo que seu volume apresentou alterações em seu nível nos últimos dias atingindo aproximadamente 1,5 de altura. Os demais rios seguem sendo monitorados.

Segundo a nota também não há desabrigados e nem registro de óbitos.

A Defesa Civil salienta que algumas ocorrências ocorreram e área de risco já mapeadas pelo Serviço Geológico do Brasil – CPRM onde são suscetíveis a movimentação de massa e toda a equipe segue empenhanda.