Polícia

Polícia Militar prende autores de roubo a taxista em Congonhas

30/12/2016

Na noite dessa última quinta-feira, 29, a Polícia Militar foi acionada a comparecer até a Avenida Michael Pereira de Souza, bairro Campinho, para apurar uma ocorrência de roubo a um taxista.

A vítima disse à Polícia que foi acionada pelo telefone do ponto de táxi para fazer uma corrida para duas pessoas até a localidade de Pires.

O taxista deslocou até o local indicado e encontrou apenas um indivíduo sentado do lado direito da rua. Ele foi em direção ao táxi, entrou no veículo e, nesse instante, outra pessoa entrou rapidamente no banco de trás do carro e, de posse de arma de fogo, anunciou o assalto.

O taxista foi orientado a seguir pela Avenida Michael Pereira de Souza e os autores subtraíram todo seu dinheiro e o celular. Ele ainda sofreu ameaças de morte caso acionasse a Polícia. 

Assim que chegaram ao local, os policiais fizeram rastreamento na Avenida e encontraram os dois autores em um local ermo. Quando os suspeitos visualizaram a viatura, dispensaram um objeto na beira da estrada. Eles foram abordados e reconhecidos pela vítima.

Os militares detectaram os objetos dispensados pelos autores e constataram que se tratava de um simulacro de arma de fogo e duas toucas ninjas. O celular roubado não foi localizado.

Os autores confessaram o delito e, diante dos fatos, foram presos e conduzidos até a Delegacia de Polícia onde permaneceram à disposição da Autoridade Policial.