30/03/2022
A Polícia Militar foi acionada na noite dessa segunda-feira, 28 de março, na Rua Amazonas, para atender a uma tentativa de roubo que teria acabado de ocorrer. A vítima, um menor de 17 anos, relatou que ao se encontrar na via, um homem se aproximou e colocando a mão por baixo da blusa, aparentando estar armado, anunciou o assalto.
O adolescente disse que o autor investiu contra ele na tentativa de subtrair o seu aparelho celular, mas uma testemunha interveio. Após entrarem em luta corporal, o infrator desistiu da ação e fugiu do local. Durante atendimento, a Polícia Militar recebeu uma nova chamada, via 190, dando conta de um segundo roubo ainda nas proximidades do primeiro local, porém, desta vez, o aparelho celular foi subtraído da vítima, tratando-se de uma mulher de 34 anos.
As características repassadas pelas duas vítimas assemelharam o autor a um indivíduo (20 anos) suspeito do cometimento de outros roubos recentes, além disso, ambas foram categóricas em reconhece-lo como autor dos roubos, visto que ele cometeu o fato com o rosto descoberto e estava com roupa de fácil identificação. Assim, dando início ao rastreamento, a Polícia Militar conseguiu abordá-lo chegando em sua residência, Bairro Real de Queluz, portando (um) simulacro de arma de fogo. Na abordagem, além dos dois crimes recentes, o autor também confessou outros 04 (quatro) roubos cometidos em datas anteriores, todos com vítimas mulheres, utilizando de violência física e usando a mesma vestimenta, sendo uma blusa com capuz que foi apreendida.
O aparelho celular subtraído também foi recuperado e apreendido.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes