Inquérito policial foi concluído três dias após o crime.
05/04/2022
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última semana um homem suspeito de tentar matar a ex-namorada, no município de Conselheiro Lafaiete, região Central do estado.
O inquérito policial foi instaurado e concluído em três dias, apurando que, na manhã do dia 7 de fevereiro deste ano, o investigado teria se dirigido até o local de trabalho da vítima, encurralando-a no fundo do estabelecimento, onde tentou esfaqueá-la. Para se defender, a vítima entrou em luta corporal com o homem, chegando a se ferir com a faca, mas impedindo a consumação do feminicídio.
Conforme informações da delegada Elenita Pyramo, responsável pela investigação, ficou evidenciado que o investigado, inconformado com o término do relacionamento amoroso, teria passado a perseguir a vítima e vigiá-la, inclusive nas redes sociais, até procurá-la pessoalmente para cometer o crime.
“Os fatos ocorreram na manhã do dia 7 de fevereiro, sendo então instaurado o procedimento, que foi instruído e concluído três dias depois, quando foi representada pela prisão preventiva do suspeito”, explicou a delegada.
Com a prisão decretada pela Justiça, o investigado foi preso pela equipe de policiais civis e encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes