27/04/2022
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio de decreto municipal, irá liberar a partir do próximo domingo, 1º de maio, o uso de máscaras em ambientes fechados no âmbito do município. A exceção é para as unidades de saúde que prestam atendimento médico e pessoas com Covid ou suspeita da doença, cujo uso do equipamento de proteção continua obrigatório. O setor de saúde recomenda a permanência do uso para pessoas com comorbidades.
Segundo o prefeito Mário Marcus, a redução do número de casos e de internações pela doença e a ampla vacinação contra a Covid-19 na cidade possibilitou a decisão pela liberação do uso de máscara. Na oportunidade o Prefeito agradece à população pela compreensão, sacrifício e colaboração durante a pandemia e pela adesão à vacinação. “A participação da população no enfrentamento à Covid-19 foi fundamental para que pudéssemos vencer a pandemia, postura que nos propiciou chegar a esse momento que nos permite desobrigar o uso de máscaras também em ambientes fechados. Ressaltamos que a pessoa que não se sentir confortável em retirar a máscara poderá permanecer com o uso do equipamento que hoje passou a ser muito comum em nosso dia a dia”, comentou.
Lafaiete soma até dia 18/04 o total de 277.484 doses aplicadas de vacinas contra a Covid-19, sendo vacinação primeira dose adulto (D1) 100.706 aplicações (82,20%) e crianças (D1) 9.735 (90,89%); segunda dose adultos (D2) 94.087 (79,15%) e crianças (D2) 5.456 doses; dose única 2.887; terceira dose - reforço 1, 64.613 doses (63,44%) e reforço 2, 819 doses.
Ainda de acordo com o prefeito o monitoramento da situação pelo setor de saúde permanece e recomenda-se que os demais cuidados necessários continuem sendo seguidos. “Superamos um grande desafio e vamos continuar nos cuidando para que a pandemia não volte a prejudicar a vida e a saúde dos lafaietenses”, finalizou.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes