15/10/2022
A Academia de Ciências de Letras e Conselheiro Lafayette, fundada em 1993 para agregar à cultura local as Ciências, as Letras e as Artes, aniversariou no último dia 19 de setembro. Para comemorar os 29 anos de fundação da Casa, foi realizada sessão solene no recém-restaurado Solar dos Mendonça - Casa de Cultura Profª. Gabriela Mendonça.
Desta maneira, a entidade inaugurou o empreendimento que volta a ser disponibilizado para o campo cultural da cidade. Junto às comemorações é realizada pela instituição a entrega do diploma da Ordem dos Construtores do Progresso de Conselheiro Lafaiete. Esse galardão reconhece pessoas ligadas à cidade que realizam ou já concretizaram feitos importantes que tangenciam o município.
Neste ano foram escolhidos pelos imortais da ACLCL o Major PM Marco Antônio da Silva, o Sub-Tenente PM Carlos Alberto da Silva, e a cantora lírica Marcelle Chagas.
Nas palavras do presidente Moises Mota: “No ano em que a Gloriosa PMMG completa 247 anos estando 24 horas por dia e 7 dias por semana servindo ao povo mineiro, não poderíamos deixar de realizar nossas homenagens a estes que compõe tão importante instituição e fazem jus ao reconhecimento em razão do trabalho desempenhado dentro e fora os muros do Batalhão da Polícia Militar.”
A eles foram outorgados os diplomas na solenidade do dia 17 de setembro e no próximo dia 15 de outubro será feita a entrega à Sra. Marcelle Chagas, harpista e cantora lírica. Marcelle foi aluna de piano da professora Nice Bertolaccini aos 5 anos e aos 11 anos iniciou o canto coral com o maestro Geraldo Vasconcelos.
Com esta honraria, a entidade enaltece o trabalho realizado nos mais diversos campos profissionais e que expandem o nome de Conselheiro Lafaiete em suas importantes ações.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes