Crime ocorreu em Conselheiro Lafaiete. Suspeitos estariam exigindo uma grande quantia em dinheiro ou o veículo da vítima para liberá-la.
22/01/2023
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) localizou e libertou, na terça-feira (17/1), um homem, de 42 anos, que estaria sendo mantido sob cárcere privado na cidade de Conselheiro Lafaiete. Durante a ação policial, três suspeitos foram presos em flagrante pelo crime de extorsão mediante sequestro.
O trabalho investigativo começou após a esposa da vítima procurar a Delegacia de Polícia Civil na cidade para informar que, no dia anterior, seu marido teria sido sequestrado por traficantes, em virtude de dívidas de drogas. Para liberar o homem, os sequestradores estariam exigindo o pagamento de uma alta quantia em dinheiro ou a entrega do documento de transferência de um veículo, que estaria em poder dos suspeitos.
Após investigações e levantamentos, a equipe de policiais civis identificou o local onde a vítima estaria sendo mantida realizando a libertação dela e a prisão de sete suspeitos, quatro mulheres e três homens, além da recuperação do veículo.
Segundo o delegado Marcus Vinícius Vieira Rodrigues, responsável pelas investigações, uma das pessoas presas já havia se envolvido em fatos semelhantes, mostrando que o grupo criminoso é recorrente na prática do crime. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, sendo três autuados e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. Os demais suspeitos foram liberados, até que sejam apuradas as participações de cada um no crime.
Sebrae Minas oferece oportunidade de estágio em Conselheiro Lafaiete
Curso Gratuito de Doce de Leite tem vagas para produtores rurais de Conselheiro Lafaiete
PM alerta para nova modalidade de golpe em comércios
Crise da Dengue em Conselheiro Lafaiete: Vereador Erivelton Jayme propõe medidas urgentes