Conselheiro Lafaiete

PM atua em ocorrência de disparo de arma de fogo, lesão corporal e acidente de trânsito com vítima

25/09/2023

PM atua em ocorrência de disparo de arma de fogo, lesão corporal e acidente de trânsito com vítima

A Polícia Militar foi acionada na última sexta-feira, 22 de setembro, para o atendimento de ocorrências de disparos de arma de fogo nas cidades de Carandaí e Conselheiro Lafaiete.

Em Carandaí, a Polícia Militar esteve no Bairro Cruzeiro onde denúncia anônima dava conta de que dois indivíduos em uma motocicleta de cor escura, sem placa, teriam efetuado disparo de arma de fogo em via pública. Ao realizar diligências para identificar os denunciados, a Polícia Militar chegou a um menor de 13 anos que foi abordado no Bairro Cohab. Em conversa, ele confessou a sua participação no crime, assumiu ter realizado os disparos e também informou onde teria escondido a arma de fogo, tratando-se de um revólver calibre .38 que foi apreendido.

Na ocasião ainda foi apreendida a motocicleta que estava em posse do segundo menor envolvido (16 anos) que igualmente foi localizado. Os menores foram apreendidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil, acompanhados de um representante legal.

Ainda no período da manhã desse mesmo dia, a Polícia Militar em Conselheiro Lafaiete esteve no Bairro Jardim das Flores para averiguar outra denúncia de troca de tiros em via pública, segundo informado, envolvendo dois indivíduos estando em uma motocicleta Honda CG de cor preta e os 03 (três) ocupantes de um veículo GM Chevette de cor preta.

A informação repassada também alegava que em decorrência desse embate, um indivíduo de 56 anos saiu ferido, visto que o condutor do GM Chevette perdeu o controle direcional e chocou-se contra a motocicleta que ele conduzia. Alguns populares disseram que depois do ocorrido, os indivíduos que ocupavam o veículo Chevette fugiram em um veículo VW Gol de cor branca e os ocupantes da motocicleta Honda CG evadiram para o interior do Bairro Real de Queluz, não sendo mais vistos.

A vítima foi conduzida para atendimento médico no Hospital e Maternidade São José, apresentando escoriações nos braços, joelhos e edema no tornozelo direito. Também deu entrada no referido hospital um dos envolvidos (28 anos) no confronto, com uma perfuração no braço esquerdo. A perícia compareceu no local e recolheu 01 (um) estojo calibre .380 e amostras de sangue bem como confirmou sinais de trocas de tiro no veículo Chevette que foi apreendido e removido ao pátio credenciado.

A Polícia Militar segue em rastreamento aos indivíduos que pertencem a facções rivais no crime de tráfico de entorpecentes.