Barbacena

Solenidade marca formatura do curso de radiopatrulhamento tático móvel da 13ª RPM

28/09/2023

Aconteceu no fim da tarde da segunda-feira (25), na sede da 13ª Região de Polícia Militar, em Barbacena, a formatura do Curso de Radiopatrulhamento Tático Móvel. Na ocasião, 34 militares dos três Batalhões que integram a Região, concluíram com êxito o treinamento e receberam o brevê das mãos dos padrinhos como coroação do curso.

A solenidade, que contou com a participação do Comandante da Academia de Polícia Militar, Cel Eugênio Pascoal da Cunha Valadares, e outras autoridades militares, teve início com uma demonstração de Conduta de Patrulha e Operações de Controle de Distúrbios. Receberam homenagens o primeiro colocado do curso, Sd Túlio Faria Pereira, e a militar destaque, Sd Glaziele Imaculada do Carmodias Ribeiro.

As Companhias e Pelotões Tático Móvel constituem-se como a primeira força de manobra na área dos Batalhões, tendo como missão específica a atuação de forma efetiva por meio de intervenções qualificadas no enfrentamento à criminalidade violenta e ao tráfico de drogas. Também recai sobre as equipes do serviço Tático Móvel a atuação nos incidentes críticos de natureza complexa, ou que, por sua dimensão ou repercussão, extrapolem a capacidade de atuação do policiamento ordinário.

Álbum de Fotos

Ver todas as fotos